Raça | Mikti
Página 1 de 1
Raça | Mikti
Os Mikti são criaturas mistas, têm a aparência dividida. Vivem por todo o mundo, sendo uma das raças mais predominantes nele.
Surgiram ao mesmo tempo que os Pimells e vivem ambos em harmonia em Yuugen. Os Mikti são naturalmente aventureiros e podem ser achados pelo mundo todo. São uma das raças mais predominantes.
Os Mikti têm uma aparência diversificada. São normalmente peludos, com o tamanho do pelo dependendo no clima da região: quanto mais frio, mais peludo. Podem ser mistos de felinos, caninos, ursídeos, e roedores, tendo adaptado deles as orelhas, o nariz, a cauda, e certos tipos de padrões no pelo. Alguns têm ainda patas como as dos animais que se adaptaram, ao oposto de mãos/pés humanos. A altura varia dependendo do animal, mas têm uma média de 1,70m.
Os Mikti são carnívoros e vivem até cerca de 70 anos.
---
Raça: Mikti
Subraça(s): Felino, Roedor, Canino, Ursídeo (médio e grande) e Logomorfo
Surgiram ao mesmo tempo que os Pimells e vivem ambos em harmonia em Yuugen. Os Mikti são naturalmente aventureiros e podem ser achados pelo mundo todo. São uma das raças mais predominantes.
Os Mikti têm uma aparência diversificada. São normalmente peludos, com o tamanho do pelo dependendo no clima da região: quanto mais frio, mais peludo. Podem ser mistos de felinos, caninos, ursídeos, e roedores, tendo adaptado deles as orelhas, o nariz, a cauda, e certos tipos de padrões no pelo. Alguns têm ainda patas como as dos animais que se adaptaram, ao oposto de mãos/pés humanos. A altura varia dependendo do animal, mas têm uma média de 1,70m.
Os Mikti são carnívoros e vivem até cerca de 70 anos.
---
Raça: Mikti
Subraça(s): Felino, Roedor, Canino, Ursídeo (médio e grande) e Logomorfo
- Subraça - Felino:
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Padrão: membros desta raça ganham um bónus de +2 a um atributo físico (Força, Destreza ou Constituição) e a um atributo mental (Inteligência, Sabedoria, ou Carisma), e uma penalização de -2 a qualquer atributo.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common (arranjar equivalente in-universe?) e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas. (tabela com inteligência e a quantidade de línguas que podem ser escolhidas, eventualmente :\)
OUTRO
Visão noturna: membros desta subraça conseguem ver no escuro, com um alcance de 30 quadrados.
- Subraça - Roedor:
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Pequeno: raças pequenas ganham um bónus de +1 a AC e a rolls de ataque, de +4 a checks de discrição, e uma penalização de -1 em (combat maneuver check & CMD, WIP!). Uma criatura pequena tem um espaço de um quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Padrão: membros desta raça ganham um bónus de +2 a um atributo físico (Força, Destreza ou Constituição) e a um atributo mental (Inteligência, Sabedoria, ou Carisma), e uma penalização de -2 a qualquer atributo.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas.
OUTRO
Cauda preênsil: esta subraça tem uma cauda comprida e flexível que pode ser utilizada para segurar objetos. Não é possível manejar uma arma com a cauda, mas é possível retirar objetos pequenos com uma ação rápida e manter as mãos livres. Se tiveres um acessório de cauda, perdes a habilidade de manipular objetos com a cauda.
- Subraça - Canino:
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Padrão: membros desta raça ganham um bónus de +2 a um atributo físico (Força, Destreza ou Constituição) e a um atributo mental (Inteligência, Sabedoria, ou Carisma), e uma penalização de -2 a qualquer atributo.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas.
OUTRO
Olfacto: membros desta subraça conseguem usar o seu olfacto apurado para detectar inimigos escondidos e rastrear por cheiro.- Clica aqui para veres como esta habilidade se aplica num nível mais técnico:
- Um Mikti canino consegue detectar inimigos em um raio de 6 quadrados pelo olfacto. Se o inimigo estiver contra o vento, o alcance aumentará para 12 quadrados; se estiver com o vento, este cai para 3 quadrados. Aromas fortes, como fumo ou lixo podre, podem ser detectados com o dobro dos alcances indicados acima (portanto, 12 normal, se contra o vento 24, e se com o vento 6). Aromas particularmente fétidos, como o "perfume" de uma doninha (skunk musk) ou o fedor de troglodita (Troglodyte Stench? Talvez um equivalente IG?), podem ser detectado a triplo do alcance normal (portanto, 18 normal, se contra o vento, 36, e se com o vento, 9).
Quando um Mikti canino detecta um cheiro, a localização exacta da fonte do cheiro não é revelada, apenas a sua presença algures dentro do alcanço. Podes executar uma acção de movimento para notar de onde vem o cheiro. Quando o Mikti canino está a um quadrado do fonte, este identifica a fonte.
Uma criatura com a capacidade de olfacto pode seguir rastos pelo cheiro, fazendo um check de Sabedoria (ou de Sobrevivência) para encontrar/seguir um rasto. O DC típico para um rasto é de 10 (não importa que tipo de superfície mantenha o cheiro). A DC aumenta ou diminui dependendo da intensidade do cheiro de quem deixou o trilho. Para cada hora que o rasto está frio, o DC aumenta em 2. A habilidade segue as regras da habilidade de Sobrevivência. Criaturas rastreadas por cheiro ignoram os efeitos das condições de superfície e de pouca visibilidade.
- Subraça - Ursídeo (grande):
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Grande: raças grandes sofrem um malus de -2 a AC e a Destreza. e um bónus de +2 a AB e a Força. Recebem também uma penalização de -1 em rolls de ataque, (+1 bonus combat maneuver checks and to CMD?? WIP!), e uma penalização de -4 a todos os checks de Discrição. Têm um espaço de 4 quadrados (2 quadrados por 2 quadrados) e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Lento: esta subraça tem uma velocidade base de 4 quadrados.
ATRIBUTOS
Especializado: membros desta raça ganham um bónus de +2 a dois atributos físicos (Constituição, Força ou Destreza) e uma penalização de -2 em atributos mentais.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas.
OUTRO
Implacável: os membros desta subraça ganham um bónus de +2 nos checks de manobras de combate (combat maneuver) feitos para se atirar (charge) ou dominar um oponente. Este bónus só se aplica enquanto o membro desta subraça e o seu oponente estiverem em pé e em chão firme.
- Subraça - Ursídeo (médio):
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Especializado: membros desta raça ganham um bónus de +2 a dois atributos mentais (Inteligência, Sabedoria, ou Carisma) e uma penalização de -2 em atributos físicos.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas.
OUTRO
Carinhoso: ursídeos médios têm um bónus de +2 a todos os checks de bluff e de persuasão não-hostil.
- Subraça - Logomorfos (coelhos):
- TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Padrão: membros desta raça ganham um bónus de +2 a um atributo físico (Força, Destreza ou Constituição) e a um atributo mental (Inteligência, Sabedoria, ou Carisma), e uma penalização de -2 a qualquer atributo.
LINGUAGEM
Padrão: membros desta raça começam com Common e com a sua linguagem racial. Para além disso, membros desta podem escolher até 7 línguas.
OUTRO
Super-salto: doot
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|