Raça | Raxucu
Página 1 de 1
Raça | Raxucu
Os Raxucu são cobras com 2 braços. Os dedos das mãos estão parcialmente ligados por uma membrana. Como não têm pernas, rastejam em vez de andar. Cores comuns incluiem castanho e verde. Os membros da família imperial costumam ter as escamas no tom de um verde iridiscente e olhos vermelhos, e muitos Raxucu usam tintas e pós para ficarem mais parecidos com a família imperial. São exclusivamente carnívoros. Têm uma altura média de 1,60m e costumam viver até os 70 anos. Raxucus do sexo masculino costumam ter mais músculos do que as do sexo feminino, mas Raxucus do sexo feminino costumam ser melhores a arranjar e a armanezar energia (têm mais stamina física).
Devido às políticas isolacionistas da dinastia actual e à mentalidade xenofóbica da população, há pouca diversidade de raças no Império dos Raxucu, Ngarra.
Como a cultura dos Raxucu revere a força e põe um enfâse muito forte em família, e na reputação desta mesma, quase todos os Raxucu têm algum tipo de formação militar, independentemente de sexo.
---
TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Especializado: membros desta raça ganham um bónus de +2 a dois atributos físicos (Constituição, Força ou Destreza) e uma penalização de -2 em atributos mentais.
LINGUAGEM
Xenofobia: membros desta raça começam só com a sua língua racial. Membros desta raça com Inteligência alta podem escolher de entre estas línguas adicionais: Common, (....)
OUTRO
Ódio: membros desta raça recebem um bónus racial de +1 em rolls de ataque contra 2 raças à escolha do jogador.
Olfacto: membros desta raça conseguem usar o seu olfacto apurado para detectar inimigos escondidos e rastrear por cheiro.
Devido às políticas isolacionistas da dinastia actual e à mentalidade xenofóbica da população, há pouca diversidade de raças no Império dos Raxucu, Ngarra.
Como a cultura dos Raxucu revere a força e põe um enfâse muito forte em família, e na reputação desta mesma, quase todos os Raxucu têm algum tipo de formação militar, independentemente de sexo.
---
TIPO
Metamorfo estável (pode usar magia elemental/não pode usar magia celestial)
TAMANHO
Médio: raças médias não têm nenhuns modificadores devido ao seu tamanho. Uma criatura média tem um espaço de 1 quadrado e um alcance de 1 quadrado.
VELOCIDADE
Velocidade normal: a velocidade base de uma raça com velocidade normal é de 6 quadrados em terra.
ATRIBUTOS
Especializado: membros desta raça ganham um bónus de +2 a dois atributos físicos (Constituição, Força ou Destreza) e uma penalização de -2 em atributos mentais.
LINGUAGEM
Xenofobia: membros desta raça começam só com a sua língua racial. Membros desta raça com Inteligência alta podem escolher de entre estas línguas adicionais: Common, (....)
OUTRO
Ódio: membros desta raça recebem um bónus racial de +1 em rolls de ataque contra 2 raças à escolha do jogador.
Olfacto: membros desta raça conseguem usar o seu olfacto apurado para detectar inimigos escondidos e rastrear por cheiro.
- CLICA AQUI PARA VERES COMO ESTA HABILIDADE SE APLICA NUM NÍVEL MAIS TÉCNICO:
- Um Raxucu consegue detectar inimigos em um raio de 6 quadrados pelo olfacto. Se o inimigo estiver contra o vento, o alcance aumentará para 12 quadrados; se estiver com o vento, este cai para 3 quadrados. Aromas fortes, como fumo ou lixo podre, podem ser detectados com o dobro dos alcances indicados acima (portanto, 12 normal, se contra o vento 24, e se com o vento 6). Aromas particularmente fétidos, como o "perfume" de uma doninha (skunk musk) ou o fedor de troglodita (Troglodyte Stench? Talvez um equivalente IG?), podem ser detectado a triplo do alcance normal (portanto, 18 normal, se contra o vento, 36, e se com o vento, 9).
Quando um Raxucu detecta um cheiro, a localização exacta da fonte do cheiro não é revelada, apenas a sua presença algures dentro do alcanço. Podes executar uma acção de movimento para notar de onde vem o cheiro. Quando o Raxucu está a um quadrado do fonte, este identifica a fonte.
Uma criatura com a capacidade de olfacto pode seguir rastos pelo cheiro, fazendo um check de Sabedoria (ou de Sobrevivência) para encontrar/seguir um rasto. O DC típico para um rasto é de 10 (não importa que tipo de superfície mantenha o cheiro). A DC aumenta ou diminui dependendo da intensidade do cheiro de quem deixou o trilho. Para cada hora que o rasto está frio, o DC aumenta em 2. A habilidade segue as regras da habilidade de Sobrevivência. Criaturas rastreadas por cheiro ignoram os efeitos das condições de superfície e de pouca visibilidade.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|