Aetheria RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

País (?) | Império Ngarra

Ir para baixo

País (?) | Império Ngarra Empty País (?) | Império Ngarra

Mensagem por Admin Sex maio 29, 2020 11:28 pm

O Império Ngarra é formado sobretudo por Raxucu, uma raça de cobras com dois braços, mas também, em menor parte, por Cervitauros, Miktis, e Pimells. Os Raxucu têm uma cultura muito virada para interesses marciais, à negligência de quase tudo o resto. Valorizam a honra, a família, e a honra da família sobre tudo o resto. Os Raxucu preferem a morte à desonra.




CARACTERISTÍCAS NATURAIS


O Império Ngarra abrange a parte ocidental do continente de (blank), conhecido pelos seus pântanos com uma quantidade sufocante de vegetação, animais agressivos, e escassez de terra firme. O norte é mais frio que o sul, e de vez em quando neva. O território todo está a grande risco de cheias, devido à sua natureza plana, especialmente na costa ocidental: uma subida no nível do mar e chuvas mais torrenciais podiam muito facilmente dizimar grande parte das cidades costeiras. Os pântanos com mais água são drenados um bocado com uma combinação de magia elemental e de trincheiras para guiar a água.
Existe uma grande abundância de madeira, mas há uma grande falta de metais duráveis para armas e armaduras, nomeadamente, ferro e cobre. Produção de bronze ocorre com estanho local e com cobre estrangeiro. Armas e armaduras de ferro costumam ser compradas directamente a estrangeiros. O ferro é trabalhado somente para oficiais e nobres associados com o Imperador. Armas e armaduras de ferro ou de aço são, assim, um símbolo de poder e riqueza.



FLORA E FAUNA

Os Raxucu são carnívoros, logo mantêm animais para pecuária: renas no norte e javalis e cabras no sul. Os javalis são criados para consumo, e para servirem como bestas de guerra. Os javalis em Ngarra são tratados como cães. Também se faz criação de crocodilos para os Vaacnur, os membros do destacamento liderado pelo próprio Imperador, composto pelos melhores guerreiros entre os Raxucu.
Os Raxucu produzem colheitas de arroz selvagem, arando, e espinafres para alimentar as outras raças não-carnívoras e os animais.
Outras plantas, que embora não sejam cultivadas, são forrageadas, tanto para os animais como para as outras raças, incluem: o lotus, cujas sementes e raízes são comestíveis, a castanha de água, o caltrop de água , e tifas.
Animais selvagens incluem o grou, a águia-pesqueira (que costuma ser capturada e domesticada para falcoaria entre os cidadãos mais ricos), a garça, a lontra, várias espécies de sapos e rãs (consideradas uma iguaria) e outros mamíferos pequenos e insectos.




RITUAIS E RELIGIÃO

Embora haja excepções, a maior parte da população, sendo Raxucu, pratica o culto ancestral, ou a adoração dos antepassados. Não acreditam em deuses propriamente, embora alguns Raxucu, influenciados por filosofias e religiões exteriores, aceitem e até reverem alguns deuses.
Os Raxucu mais pobres mantêm pequenos santuários à família deles, com relíquias de família e mementos dos antepassados, normalmente na divisão mais espaçosa da casa. Os mais ricos têm um mausoléu, onde preservam não só as relíquias dos seus antepassados mas também os seus corpos. Aqui, os membros da família prestam os seus respeitos aos antepassados ​​por meio de sacrifício e oração, por juramentos prestados sobre deveres e por relatórios sobre assuntos da família. Em troca, a família pode receber informações, treinamento e benções dos antepassados. Os ancestrais são, portanto, os protectores do lar.
O Imperador é visto como uma espécie de deus. O seu aniversário é considerado um feriado nacional, e é considerado essencial cada Raxucu de bom carácter moral visitar o mausoléu Imperial e prestar respeitos aos imperadores do passado.

(incluir funerais, múmias mágicas só que não, public bog burials? incluir monomito tb, uh... egocentrismo, sinceramente, piores que os chineses)




ARTE








FOLCLORE




EDUCAÇÃO






LAZER




SOCIAL




POLÍTICA

O Império Ngarra, e todos os títulos abaixo deste, trabalho sob primogenitura agnática, e tem como líder um Imperador, que tem poder absoluto. O Imperador tem pessoas abaixo dele, chamados vassalos, cujo título oficial depende consoante quantas terras possuem. A função de um vassalo é administrar terras e proteger as pessoas que vivem nelas. Normalmente, o Imperador nomeia um comandante que se distinguiu numa guerra recente como vassalo, embora haja excepções: conselheiros particularmente úteis e leais ao Imperador, ou administradores renomeados pela sua eficácia, podem receber um pequeno pedaço de terra como gesto de gratidão.
Os vassalos, como o Imperador, têm poder absoluto nas suas terras, mas muitos escolhem apontar membros directos da sua família para representar um certo ramo do seu poder, pois como comandantes, em tempo de guerra, não poderão gerir as terras pessoalmente e atender julgamentos e passar leis. É muito comum os vassalos darem o poder judicial e/ou legislativo a irmãos, tios, primos, ou até filhos. São os nobres, e os familiares destes, que controlam a maior parte dos recursos. Os comerciantes têm quase poder nenhum, e as companhias comerciais fundadas pelo Imperador e os seus vassalos estão cheias não com comerciantes de classe média, mas sim com nobres que estudaram administração e economia. Existe uma grande disparidade entre nobres e gente comum.

Correntemente, há duas grandes nobres famílias que controlam quase tudo em Ngarra, há excepção de algumas pequenas localidades. Existe uma grande tensão entre elas, uma espécie de guerra fria de sigilo e mistério, de capa-e-adaga. Cada lado executa esquemas, tramas, e conspirações para sabotar o outro. Toda esta intriga entre estas duas famílias enfraquece o Império, e o Imperador está ciente disto. Ele vê oportunidades lucrativas ao leste, e uma chance de as duas famílias se unirem contra um inimigo comum e pararem de espalhar instabilidade pelo Império. Planos para drenar os pântanos na fronteira entre Ngarra e a terra dos Cervitauros foram recentemente colocados em acção, e já há incidentes de conflitos de pequena escala na fronteira, ataques guerrilha por ambas as partes.

O Império dos Raxucu é muito isolacionista, e depois de uma trégua temporária com Yuugen depois de um incidente com corsários, tornaram-se ainda mais. Não têm aliados fora do continente, e quase todas as outras nações nutrem uma certa animosidade contra os Raxucu por uma razão ou outra. Muitos são os imigrantes Raxucu que sofrem discriminação e que são rotulados de desonestos, traidores e instigadores de guerra.

Os Raxucu vendem madeira, carvão, metais "moles", plantas, animais e, recentemente, algodão. Em troca, compram sobretudo metais "duros", gemas, e sal.




MILITAR
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/05/2020
Localização : Atrás de ti

https://aetheria-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos