Vai te lixar com os caracters, yo | Familiars
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Vai te lixar com os caracters, yo | Familiars
(Eventualmente, lore!)
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Quando chegas a um certo nível na classe de mago elemental (talvez???), tens a oportunidade de arranjar um familiar (d100, só numeros acima de 80 é que dão um familiar, ergo, tens uma chance de 80% de não receber um familiar).
Os familiars criam um laço de vida com o dono, ocupando-se de 20% do HP máximo do mesmo. O seu nível de poder é directamente relacionado com o nível do dono, sendo o seu 1° nível equivalente aos níveis 1-5 , o 2º nível aos 6-15 e o 3° nível aos 16-20 do dono. Os seus poderes podem ser utilizados somente uma vez por dia. Os familiares não levam dano letal de qualquer tipo, recebendo só dano não-letal, de tal forma que podem ser incapacitados, mas não mortos.
Um familiar sacrifica-se automaticamente pelo seu dono quando este fica com o equivalente de 20% do seu HP máximo nos negativos, (como um exemplo, se um personagem tiver 100 HP, quando este chegar a -5 HP (100 : 20% = 5), o familiar morre, e fica com 0 HP, podendo assim retirar-se do combate). Depois da morte do familiar, o personagem não pode ter outro, e perderá 20% do seu HP máximo para sempre.
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Quando chegas a um certo nível na classe de mago elemental (talvez???), tens a oportunidade de arranjar um familiar (d100, só numeros acima de 80 é que dão um familiar, ergo, tens uma chance de 80% de não receber um familiar).
Os familiars criam um laço de vida com o dono, ocupando-se de 20% do HP máximo do mesmo. O seu nível de poder é directamente relacionado com o nível do dono, sendo o seu 1° nível equivalente aos níveis 1-5 , o 2º nível aos 6-15 e o 3° nível aos 16-20 do dono. Os seus poderes podem ser utilizados somente uma vez por dia. Os familiares não levam dano letal de qualquer tipo, recebendo só dano não-letal, de tal forma que podem ser incapacitados, mas não mortos.
Um familiar sacrifica-se automaticamente pelo seu dono quando este fica com o equivalente de 20% do seu HP máximo nos negativos, (como um exemplo, se um personagem tiver 100 HP, quando este chegar a -5 HP (100 : 20% = 5), o familiar morre, e fica com 0 HP, podendo assim retirar-se do combate). Depois da morte do familiar, o personagem não pode ter outro, e perderá 20% do seu HP máximo para sempre.
- Familiars de terra:
- 81: Familiar com a aparência de um cogumelo pequeno, com 30 cm no máximo de altura, que não cresce. Anda aos saltinhos e têm o som característico "doot doot". Pode ser alimentado com qualquer tipo de flor.
O familiar tem um ataque venenoso cujo dano depende do nível do familiar. O veneno dura durante 3 turnos.
Isto quer dizer que um familiar nível 1 dá 3 pontos de dano depois dos 3 turnos (Nível 1 x 3), que um familiar de nível 2 dá 6 pontos de dano depois dos 3 turnos (Nível 2 x 3) e que um de nivel 3 dá 9 pontos de dano depois dos 3 turnos (Nível 3 x 3).
85: Familiar que tem a aparência de uma pequena pedra do tamanho de um punho, com um pouco de musgo, e duas patas minúsculas. Não cresce. Anda desajeitadamente e dorme 70% do dia. Come pedras pequenas e tem uma atracção especial por borboletas e flores.
Uma vez por dia, pode deixar um oponente petrificado por n (sendo n o nível do familiar) turnos. O oponente não sofre dano durante esses turnos, mas fica paralisado e não pode tomar qualquer tipo de acção.
89:
93:
97:
- Familiars de água:
- 82: Familiar que tem o poder de criar bolhas debaixo de água, que deixam raças não-aquáticas respirar debaixo da água sem dano inlfigido. O seu poder dura cerca de 30 minutos no primeiro nível, 1 hora no segundo e 1h30m no terceiro e ultimo nível.
Tem a aparência de uma raia de 25cm-2m (cresce pouco a pouco) feita apenas de água, com marcas brancas que brilham. É energéticas e come peixes pequenos. (maybe can be used as a mount in later levels?)
86: Familiar que tem a aparência de um pequeno sapo do tamanho de uma mão. Não cresce. Anda sempre a rebolar no chão e alimenta-se essencialmente de insectos. É extremamente leal e gosta de ficar em espaços húmidos e fechados quando não está a rebolar aos pés do dono.
Tem a habilidade de, com a língua, puxar objectos até ele, objectos com até 5 unidades de pso no primeiro nível, 20 no segundo e 40 no terceiro nível.
90: (mirage? Mas raia já é um conceito semelhante :T)
94:
98: (lit. bloodhound? :p)
- Familiars de fogo:
- 83: Familiar que tem a aparência de uma pequena chama de fogo, que cresce gradualmente até aos 30 cm. Pode alterar o brilho da sua chama e costuma ser travessa. A chama aquece mas não queima.
Tem o poder de cegar o oponente com a luz das suas chamas por n (sendo n o nível do familiar) turnos. Oponentes cegados pela luz atacam a pessoa que esteja mais perto deles, quer seja amigo ou inimigo.
87: (Firefox, c) Inês)
91: (Phoenix)
95:
99:
- Familiars de vento:
- 84: (lil' cloud that disarms enemies or takes off their helmets, or ammo, or something like that)
88: (hurricane that speeds up the owner during combat and helps during phys checks?)
92:
96:
100: (RAIJU RAIJU RAIJU RAIJU----)
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